O Exterminador do Futuro | A volta de Sarah Connor é a melhor novidade de "Destino Sombrio"

Personagem icônica praticava o "girl power" muito antes da era do "empoderamento feminino".


📷 Fox Film do Brasil / Divulgação


Todo fã da franquia O Exterminador do Futuro, sabe que o último filme de qualidade (mas já em queda), foi A Rebelião das Máquinas (2003). O universo criado pelas mãos talentosas de James Cameron em 1984, fez o nome com um orçamento considerado baixo, mas muita criatividade e talento. O filme seguinte, O Julgamento Final (1991), já tinha um orçamento generoso, e subiu o nível, com muita ação e efeitos inovadores. A Rebelião das Máquinas foi o último filme com a participação de Arnold Schwarzenegger na pele do exterminador T-800, e já dava sinais de um cansaço na fórmula.

Os filmes que vieram depois foram tentativas inúteis de perpetuar a franquia nos cinemas, mas uma combinação fatal de roteiros mal desenvolvidos e um "desleixo" perceptível, deixaram os fãs decepcionados e irritados, e ficaram conhecidos como grandes fracassos de crítica e bilheteria.

O recente anúncio de um novo filme (o sexto da franquia), chamou a atenção por trazer de volta peças importantíssimas na trajetória da saga nas telonas. James Cameron está de volta, desta vez como produtor, e Arnold Schwarzenegger encarnará mais uma vez o célebre T-800. Mas o que mais repercutiu foi a volta da atriz Linda Hamilton como a eterna Sarah Connor. 

A personagem foi crucial , especialmente no segundo filme, e aquela mulher forte, corajosa e atormentada, ficará gravada para sempre no imaginário coletivo. Sarah foi tão importante, que ganhou sua própria série em 2008, As Crônicas de Sarah Connor, e foi interpretada pela atriz Lena Headey. O impacto cultural da personagem é indiscutível, e muito antes destes tempos de empoderamento feminino, Sarah já era a própria definição do termo lá atrás.

Linda Hamilton, Arnold Schwarzenegger e James Cameron, são a trindade divina do mundo  de Exterminador do Futuro, e a volta dos três enche de esperança os corações dos fãs da saga. Com a direção de Tim Miller (Deadpool), e lançamento previsto para 31 de outubro, parece que pela primeira vez em anos teremos um filme de qualidade que pode enterrar os fracassos anteriores da franquia. 

Trailer Legendado


O Exterminador do Futuro | A volta de Sarah Connor é a melhor novidade de "Destino Sombrio" O Exterminador do Futuro | A volta de Sarah Connor é a melhor novidade de "Destino Sombrio" Reviewed by Adriano Rezende on junho 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário